20 de agosto de 2011

Dark Funeral : Lord Ahriman confirma mais uma vinda ao Brasil

Confira abaixo entrevista exclusiva com Lord Ahriman, guitarrista e compositor da banda sueca de black metal Dark Funeral, que nos conta sobre a nova formação, polêmicas e turnê no Brasil ainda este ano!


1- Vamos começar pelo principal, DARK FUNERAL virá ao Brasil em Dezembro para uma completar sua turnê. A última vez foi em 2006. Quais são as expectativas?
Lord Ahriman: Yeah! Certamente foi um período muito longo desde a última visita ao Brasil. A partir de agora vamos tentar voltar mais vezes! Ainda tenho as duas últimas vindas totalmente frescas em minha mente. Nós vamos oferecer o que temos de melhor profissionalmente, e o Dark Funeral está mais cheio de energia do que nunca. Obtenha então o seu ingresso cedo, antes que se esgote. E vamos juntos tornar essa turnê mais pecaminosa e a mais poderosa de todas as Trevas!

2- Vocês intitularam esta nova turnê de “Satanic war tour – The Return”, qual foi a sua maior inspiração para este nome?
Lord Ahriman: As primeiras datas que fizemos na Europa 1997/1998 foi intitulada de Satanic War Tour 1 e 2, e esta foi uma época muito importante para nós como banda; não somente de estabelecer uma nova forma da nossa arte satânica, que é única até hoje, mas nós também conseguimos nos estabelecer como uma banda e atingir um grande público. Agora trazer a “Satanic War Tour” novamente é uma maneira de mostrar o tipo de espírito sombrio que os fãs podem esperar nesta nova turnê. Além de nós querermos devolver o que todos os fãs nos deram desde o início do Dark Funeral.

3- Nesta nova turnê, além do Brasil, quais os lugares que já foram definidos? Será muito longa? 
Lord Ahriman: Até agora, apenas o Brasil e a Colômbia estão totalmente confirmados, mas na próxima semana ou duas, deveremos anunciar mais países. Considerando o incrível apoio e atividades que temos em nossos websites sociais (por exemplo: facebook), a enorme quantidade de cartas, e-mails e etc, de fãs que recebi, o interesse de todos eles sobre a América do sul para nós do Dark Funeral está maior do que nunca. E enquanto nós estivermos por ai, queremos o maior numero de países possíveis. Estamos prontos. E você?

4- Vocês anunciaram recentemente um show no maior cruzeiro de bandas do gênero Metal no mundo, o 70.000tons, quais são as expectativas? 
Lord Ahriman: Estamos verdadeiramente honrados em termos sido convidados para tocarmos neste incrível cruzeiro. Tanto eu quanto os demais integrantes da banda, não podemos esperar a hora de chegar no palco e colocar o navio em chamas!!!

5- Este novo trabalho “Angelus Exuro Pro Eternos” lançado em 2009, ainda vem sendo alvo de muitas criticas, principalmente positivas, demonstrando alta qualidade e uma criatividade imensa, da onde vieram as criações: tanto das letras, quanto dos riffs e das musicas em si?
Lord Ahriman: Obrigado. Como sempre, quando escrevo canções, eu trago o meu interior para elas e deixo-o me guiar através do processo de composição. E o que tem que sair sai! Por isso devo dizer que “Angelus Exuro Pro Eternos” é o álbum mais pessoal para mim até hoje. Desta vez eu tenho e sinto que fui convidado para um longo passeio no inferno e em todas as trevas que obtenho no meu interior, como nunca vivi antes.

6- A arte da capa deste novo álbum pode ser considerada uma obra de arte? Por que para mim seria. Vocês que deram a idéia? Como surgiu esta capa, há sempre muitos comentários sobre ela.
Lord Ahriman: Fico feliz em ouvir que você gosta de obra de arte. O conceito da obra foi uma idéia feita por mim mesmo. Minha idéia era construir e continuar com a mesma idéia de arte dos dois álbuns anteriores, “Diabolis Interium" e "Totus Sanctus Attera". Resumindo rapidamente: “Diabolis Interium" mostra um homem nos estágios iniciais para se transformar em um demônio e "Totus Sanctus Attera" o mostra em plena transformação. E sobre "Angelus Exuro pro Eternus", ele conquistou o mundo e consumiu-o no fogo do inferno!

7- Vocês pretendem lançar algum novo trabalho para marcar esta nova fase?
Lord Ahriman: Estamos atualmente muito ocupados ensaiando para assumirmos a forma de assassinos, assim teremos a capacidade de pegar a estrada o mais cedo possível para libertar o inferno em cima da humanidade mais uma vez! Estamos ensaiando por alguns meses já, e parece que já estamos bastante entrosados e melhores do que nunca. Assim, lançaremos esta nova turnê, e seremos como uma máquina infernal de guerra que irá esmagar tudo em seu caminho. A estréia da nova formação, será no Sweden Rock Cruise nos dias 6 e 7 de outubro (com Anvil, Exodus, e Helix + duas bandas que ainda não confirmaram). E de lá vamos nos manter ocupados em turnê por todo mundo, da qual uma das paradas será nas Américas do Sul/Central com “Satanic War Tour-The return”, mantenham-se informados em nossos websites para todas as datas, cidades, locais e etc! Vejo vocês na estrada!

8- Recentemente a banda teve uma mudança de line-up enorme. Quais foram as principais dificuldades? É muito difícil encontrar os músicos adequados para uma banda como DARK FUNERAL?
Lord Ahriman: Bem, em algum momento da vida passamos pelo inesperado, tudo se torna novo e temos que apenas aceitar. Eu não sou o único e nem olho para trás, mas sim para frente e tentar superar qualquer situação que ocorra. E pessoalmente, como a alma da banda, vou continuar a erguer a bandeira do Black Metal sueco. Enquanto o meu espírito negro estiver queimando por dentro, e não importa quem fica ou sai, eu vou continuar nesta cruzada com o Dark Funeral.

9- O que você tem a dizer sobre vários fãs que são fanáticos pela banda?
Lord Ahriman: Bem, as vezes é difícil compreender realmente a magnitude e o fato de que nossa música tem um impacto tão forte em alguns fãs, mas ao mesmo tempo, seria uma espécie de recompensa que prova que a nossa música e nosso trabalho duro, tem realmente um efeito. No entanto, por várias vezes, os fãs podem tornar este gosto pessoal muito mais intenso, eu apoio e aprecio muito, é claro que quando alguém cruza a linha vermelha, quando este passa de todos os limites do que poderíamos chamar de um “comportamento normal”, não é algo que eu apoio.

10– O DARK FUNERAL foi envolvido em um monte de polêmica e/ou sensacionalismos em eventos no passado, tais como: a pornografia satânica no DVD, o fã que matou o sacerdote no Chile e o motim no show no Peru. O que você tem a dizer sobre estes eventos? 
Lord Ahriman: É a maldição Dark Funeral. E não há nada que possamos fazer sobre isso, infelizmente. Fora isso, todas as pessoas, com um comum bom senso, sabem que todos nós somos responsáveis pelos nossos próprios atos e/ou ações. Eu não sinto necessidade de comentar este incidente no Chile mais. Eu simplesmente não consigo ver nenhuma conexão com nós como membros de banda, ou música. E na mesma medida, sobre o incidente no Peru... Bem, de uma maneira que posso entender que algumas pessoas ficaram desapontadas pois, E. M. Calígula entrou no palco sem voz, ele estava doente naquela noite. No entanto, em uma circunstancia normal cancelaríamos o show, mas depois de longas discussões com o promotor, decidimos fazer uma jogada e fazer o melhor. Pena que algumas pessoas tiveram que destruir tudo, causando um motim e uma enorme confusão. A maioria dos fãs que nós conhecemos no Peru foram, contudo, totalmente legais.

11- Você se importaria de falar sobre seu projeto paralelo, Wolfen Society? Como ele está indo? Quais são os planos para ele?
Lord Ahriman: Não estamos ativos no momento, mas estamos em uma espécie de modo “off”, eu acho. Nosso desejo de voltar a se reunir e criar uma nova obra-prima vive sem dúvida, então vamos ver o que o futuro reserva para nós.

12- Os fãs brasileiros estão muito ansiosos para esta nova vinda de vocês. Gostaria de pedir que deixasse uma mensagem para todos eles. E muito obrigada pela entrevista, nos vemos em dezembro!
Lord Ahriman: Isso foi absolutamente fantástico! Quanto as hordas brasileiras de demônios aguardam ansiosamente nosso retorno, posso garantir a vocês que nos estamos duas vezes mais ansiosos para voltar e oferecer a vocês o mais pecaminoso e mais potente Dark Funeral de sempre! Vocês são incrivelmente foda! E não podemos esperar pela turnê brasileira novamente! Vejo vocês em dezembro! 

Fonte : Agenda Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário