28 de abril de 2012

Resenha : Torqverem - Vber Crvciatvs


A Torqverem já vem se destacando no underground nacional há um bom tempo, sempre optando por fazer seus trabalhos com uma sonoridade incrível e com bastante simplicidade. "Vber Crvciatvs" é um projeto que demorou anos, para ser mais exato, uma década para se concluir. O álbum é do tipo "item de coleção", mostrando um conteúdo diferente de tudo aquilo que já foi visto no Black Metal Nacional, se resumindo em pura agressividade, peso e um tom de desespero e libertação na pronuncia das letras.

Logo no começo, o álbum começa com uma longa introdução para dar aquele clima típico da Torqverem, e em seguida o álbum segue com uma sonoridade ríspida e agressiva; ouçam "Opvs Infernii”, “Malebolgeam” ou “Vmbra Lotvs” e vocês irão ver do que eu estou falando.

O Latin misturado com o português se acentua muito bem sobre os "urros" do vocal Vrus Arcannus Necrovisceral, que procura levar o nome "Torqverem"  além de uma simples ideologia abissal. A parte instrumental é o que faz este álbum ser o que é, o álbum traz 11 faixas que soma mais de 1 hora do mais cru e oculto Black Metal Old School, sem esquecer também da bela arte que se envolve em uma luxuosa versão digipack que foi lançada pela gravadora Eternal Hatred Records.

Resumidamente, este é o tipo de álbum recomendado para se refletir e escutar sozinho, em um ambiente frio e sossegado.

Torqverem - Vber Crvciatvs

01. I Immortalis Lvcifer
02. Opvs Infernii
03. Exercito de Barathrvm
04. Crvor Noctis
05. II Ishtar
06. Vmbra Lotvs
07. Agnvs Libidinis
08. III Tetrae Tenebrae
09. Malebolgeam
10. Vana Est Ira Inops Viribvs
11. IV Noctvrna Nebvla

Gravadora : Eternal Hatred Records / Brasil

FormaçãoVrus Arcannus Necrovisceral (Vocal e Guitarra) & Janus Necrokramer (Bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário